07 dezembro 2007


O Assalto dos Pais Natal

Ok, já todos sabemos que o Pai Natal não existe, que é apenas um produto de marketing e que a Coca-Cola teve muito a ver com a popularidade do barbudinho... Daí que já me pareça absurdo ver um clone magricela desta figura em versão chinesa a trepar pelas varandas e janelas deste Portugal afora, sem renas nem sacola de sarapilheira, mas antes de mochila às costas! Como se já não bastasse UM Pai Natal alpinista, há quem tenha DOIS a assaltar-lhes as casas... E na versão mais liliputiana, há quem tenha optado por miniaturas de Pais-Natal acorrentados entre si e a tentar espreitar pelo vidro da sala! Oiçam: o velhote pertence ao mundo-do-faz-de-conta. Uma reprodução (chinesa e barata) já é difícil de engolir. Acima disso, é demasiado ruído para os meus olhos sensíveis...

3 comentários:

RLS disse...

Está muito bom, sem dúvida. E em vez de ter fotos, vídeos e tudo mais possível, tem o essencial, uma escrita perfeita que dá gosto de ler, e cativa quem lê.

Beijos Ricky

Cata disse...

O que estes alpinistas me irritam! Onde eu vivo há uma praga e há modelos para todos os gostos. Com o investimento que os tugas fizeram nestes amiguinhos mais vale durante o campeonato da Europa o Scolari pedir aos portugueses para pendurarem o velho gorducho nas janelas do que as bandeiras portuguesas. É mais económico e mais original!
Bjs, adorei o texto

Anónimo disse...

Finalmente, li o q escreveste sobre o barbudo de fato vermelho q já nem barrigudo é. Depois das bandeiras "portuguesas" com torres chinesas, aparecem pais natal sem barriga e de mochila às costas, numa versão mais moderna. Se calhar, tb ele anda com a mania das dietas... Quem sabe o q virá a seguir?... Um galo de Barcelos numa versão punk? Ou mesmo uma Barbie mais roliça? Estaremos cá para ver. Bem, não me vou embora sem dizer q, ao contrário do meu, o teu texto está mto bom, como sempre... Bjos!