30 maio 2009


Simple life...

Hoje vi uma barriga de nove meses prestes a expulsar um bebé. Abracei os pais sorridentes de esperança, a quem a morte já fez sombra tantas vezes. Calcorreei devagar as ruas da aldeia da minha infância e senti o calor do sol a queimar-me a pele. Cumprimentei os velhos desdentados, parados aqui e ali a sentir a brisa fresca do entardecer. Colhi alfazema e parei a ver o fogo de artifício que despontava lá longe, sobre o Tejo. Afaguei o meu cão por não me puxar enquanto o passeava e ele retribuiu-me soltando a língua num arfar de contentamento. Hoje foi um dia bom.

4 comentários:

Anónimo disse...

A beautiful life.

PCJ

PretaMalinda disse...

Que bom ouvir isso. Bjos
PretaMalinda

Moncado disse...

É bom "ouvir-te" dizer isso. Um dia bom...
Bjos.

Tio Sam disse...

O teu dia bom já lá vai, mas o teu texto muito bom perdura. É extraordinário saber que passo os meus dias entre os melhores. Não pares de escrever. Podes não ganhar nada, mas se parares, nós perdemos muito.
MMM